O Site do Hardware Livre - OSHW

Carregue seu celular na boca do fogão (NOT361)

Março de 2017 - As tecnologias para transformação de energia podem levar a soluções tecnológicas as mais imaginativas possíveis. Carregar celulares com dínamos acoplados a bicicletas, esteiras de exercícios, células solares são apenas algumas ideias de que já anunciamos neste site. Agora, temos uma bastante interessante que usar seu fogão a gás para carregar o celular.

Já explicamos em nosso site como funcionam os dispositivos de efeito Peltier que converte energia elétrica em frio (tirando calor de um lado e jogando do outro), e explicamos que eles também funcionam ao contrário. Podem gerar energia se tivermos calor de um lado e frio do outro, conforme mostra a figura.

 


 

 

A ideia vem de pesquisadores da universidade de Utah que desenvolveram transdutores capazes de suportar a elevada temperatura de um fogão e converter calor com excelente rendimento.

Os pesquisadores sugerem que transdutores com o novo material a base de cálcio, cobalto e térbio poderiam ser usados para gerar eletricidade em qualquer caso em que houvesse dois pontos com diferenças de temperatura como, por exemplo, em roupas.

 

 

Opinião

Mês de trabalho e surpresas (OP173)

Continuamos com nosso trabalho, produzindo artigos, desenvolvendo atividades como a preparação de eventos, programando palestras para este e para o próximo ano e muito mais. Não paramos. Nosso site, e as versões em espanhol e inglês crescem em acessos e importância, o que nos leva a cada vez mais colocar novos artigos nestas mídias.

Leia mais...

BUSCA DATASHEET

N° do componente->   (Como usar este quadro de busca)


Ser
Tudo que pode ser é. (Tout ce qui peut être, est.)
Buffon (1707 - 1788) - História Natural - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)