O Site do Hardware Livre - OSHW

Oscilador Ponte de Wien (ALM426)

No oscilador por Ponte de Wien, temos um elemento ativo (válvula, transistor ou circuito integrado) e uma rede de realimentação especial formada por dois resistores e dois capacitores, conforme mostra a figura 1.

 


 

 

Os osciladores por Ponte de Wien geram sinais senoidais de baixas freqüências, até alguns megahertz.

Em algumas configurações, como a mostrada na figura 2, podemos encontrar dispositivos estabilizadores que têm uma característica não linear de condução de modo a melhorar a forma de onda senoidal do sinal gerado minimizando as distorções.

 


 

 

 

Ver também:

* Osciladores

* Constante de tempo 

* Fase

* Ciclo ativo 

* Ponte de Wien 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Ser não ser honesto (OP192)

Não há dúvida de que estamos passando por uma época de transformações políticas e sociais. Já não se admite desonestidade na política, e evidentemente em qualquer outro tipo de atividade em nosso país. A pressão tem sido cada vez maior no sentido de erradicar este mal, mas infelizmente ainda vemos que em alguns setores, esta mentalidade parece não estar mudando com a devida velocidade.

Leia mais...

Ações
A maioria dos homens é mais capaz de grandes ações do que de boas (La plupart des hommes sont plus capables de grandes aftions que de bonnes)
Montesquieu - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)