Garrafa de Leyden

Garrafa de Leyden - 1745

 

A garrafa de Leyden nada mais é do que um capacitor. Consiste num recipiente de vidro com duas folhas de metal, uma interna e outra externas, formando as armaduras. A folha interna é ligada à parte externa por uma corrente de metal condutora. Ligada a um Gerador de Van der Graaf ou outro gerador eletrostático ela se carrega com alta tensão. Conforme mostra a figura, ao se ligar a extremidade de um condutor numa das armaduras e aproximar a outras extremidade do terminal da outra armadura ocorre a descarga com a produção de uma faísca elétrica. Segundo se afirma, a Garrafa de Leyden foi descoberta quase que ao mesmo tempo pelo deão von Kleist da Pomerânia e por Peter von Mushenbrock, professor da Universidade de Leyden (Holanda) assim como Cunaeus na Alemanha em 1745. Os capacitores atuais têm diferentes tipos de armaduras e dielétricos, mas seu princípio de funcionamento é o mesmo das antigas garrafas de Leyden.

Opinião

De volta às aulas (OP131)

Nesta e nas próximas semanas a maioria das escolas técnicas, de engenharia, cursos médios e fundamentais voltam às aulas, com o início do primeiro semestre. Muitos, que estão entrando agora nas escolas têm um natural entusiasmo, desejando aprender ao máximo tudo que se refere à profissão escolhida, quando se trata de curso técnico ou de engenharia. Já, os alunos do ensino médio vêm com a preocupação do vestibular, desejando sempre entrar nas melhores escolas.

Para nós este é o momento em que oferecemos nossos livros tanto para os que desejam complementar seus estudos, como também como parte do próprio currículo, recomendados pelos professores. O nosso site também continuará a oferecer um forte material de apoio tanto para os estudantes como para os professores. Novos artigos estarão sempre entrando e também prometemos o lançamento de novos livros com assuntos ainda não abordados de uma forma mais específica. Mas, a grande notícia é o lançamento de nosso site em língua inglesa. O site www.newtoncbraga.com, totalmente em inglês para o público do exterior conterá artigos específicos preparados naquele idioma, com anúncios também de empresas que atendem um público estrangeiro. Os próprios livros terão links para compra no exterior através de livrarias como a Amazon. Um novo local de pesquisa para os internautas de outros países que, atualmente mesmo usando as ferramentas de tradução, consistem mais de 20% dos acessos de nosso em português. Para os anunciantes, que desejarem também uma publicidade específica neste site, trata-se de uma excelente mídia a ser analisada. Por outro lado, o site em português continua funcionando normalmente. Pedimos aos nos escrevem que observem seus mecanismos anti-spam, pois muitas vezes tentamos anexar um esquema ou artigo e o E-mail volta por ser bloqueado pelo destinatário.

Tempo
Matamos o tempo; o tempo nos enterra.
Machadoi de Assis (1839 - 1908) - Memórias Póstumas de Brás Cubas

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
+conexões

Seja mais um amigo facebook
Siga-me twitter
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)