NOSSAS REDES SOCIAIS -

Corrente convencional e Eletrônica

Nos metais, a corrente elétrica consiste num movimento de elétrons, que são as cargas livres para esta finalidade. Ora, como os elétrons possuem cargas negativas, eles se movimentam do pólo negativo para o positivo de um gerador. Esta é a corrente real ou corrente eletrônica, conforme mostra a figura 1.

 

 

No entanto, para se entender melhor os fenômenos elétricos seriam interessante representar a corrente saindo do pólo positivo do gerador e chegando ao negativo. Ela seria causada pela movimentação da “falta de elétrons” ou lacunas, já que os prótons não se movem. Assim, por uma convenção, apenas para efeitos de maior facilidade de entendimento, convencionou-se representar a corrente elétrica circulando no sentido do pólo positivo para o negativo, ou seja, dos pontos de potencial mais alto para os pontos de potencial mais baixo, conforme mostra a figura 2.

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Viver
Viver é trapacear com a morte.
Mário da Silva Brito Diário Intemporal - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)