Eletrônica
Tecnologia
Educação Tecnológica
Eletricidade
Práticas de Service
Automação
Mecatrônica
Cursos on-line
O Autor
Literatura Técnica
Colaboradores
Estudantes do Nível Médio Aprendem Eletrônica com o Multisim (NOT108)
O prof. Newton C. Braga realiza um trabalho de Introdução à Engenharia para os alunos do ensino médio do Colégio Mater Amabilis de Guarulhos, utilizando o software de simulação Multisim 11 da National Instruments. O curso, com duração de 20 aulas, é dividido em partes teóricas, de simulação no Multisim, e completado com a montagem dos projetos em matriz de contatos ou placa de circuito impresso. O Curso visa suprimir o espaço que existe entre o ensino médio e a faculdade de engenharia, pela falta de conhecimentos técnicos, o que não ocorre com os estudantes provenientes de escolas técnicas. A turma do Colégio Mater Amabilis conta com o patrocínio da National Instruments que cedeu o software, Em breve, neste site, estaremos disponibilizando material para as escolas que pretendam implantar o mesmo curso. Nas fotos, as aulas ministradas no Colégio Mater Amabilis.





Últimas Notícias
Opinião
Livros e Artigos (OP084)
Como sempre, nessa nossa opinião falamos dos que teremos de novidades no site nos próximos dias. Além do livro de nosso amigo e colaborador Vidal Jr. sobre PIC, lançamos também nosso décimo volume da série Banco de Circuitos, desta vez um volume inteiro com circuito de tempo. São timers, minuterias, monoestáveis e tudo mais que resulte em operações que envolvam, tempo.
Leia mais...Cursos Tecnolass
Qualidade da energia
4 e 5 de julho/2013
Ultrasom Nível 1
29 a 31 de julho/2013
Termografia nível 2
5 a 9 de agosto/2013
Manutenção preditiva
19 de agosto/2013
Home Expert
Parcerias
+conexões
RSS
facebook
twitter
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)Apoio Social


























