Eletrônica
Tecnologia
Educação Tecnológica
Eletricidade
Práticas de Service
Automação
Mecatrônica
Cursos on-line
O Autor
Literatura Técnica
Colaboradores
Chave de Toque com o 741 (CIR010)
Este circuito é acionado pelo toque dos dedos nos sensores que são duas chapinhas de metal separadas. A corrente máxima de saída é da ordem de 20 mA, o suficiente para fazer o acionamento de uma etapa de potência capaz de ativar um relé, por exemplo. A alimentação pode ser feita com tensões de 5 a 25 V conforme a carga acionada. A fonte deve ser isolada da rede de energia.

Opinião
Adaptando-se aos Novos Tempos (OP082)
Se bem que a eletrônica básica não mude e todos têm de aprender Lei de Ohm, circuitos elementares e como funciona o transistor, mesmo numa era em que usamos muito mais DSPs e microcontroladores em muitos projetos, nosso site avança com projetos novos todos os dias.
Leia mais...Cursos Tecnolass
Manutenção preditiva
4 de junho/2013
Termografia Iniciante
6 e 7 de junhol/2013
Análise de vibrações iniciante
11 e 12 de junho/2013
Ultrasom iniciante
13 e 14 de junho/2013
Home Expert
Parcerias
+conexões
RSS
facebook
twitter
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)Apoio Social
























