Chave de Toque com o LF353 (CIR644)

Este circuito foi sugerido numa edição do ano 2000 da revista Poptronics. A revista não existe mais, mas o circuito pode ser implementado com facilidade, pois os componentes ainda podem ser encontrados. O sensor consiste em duas chapinhas de metal que devem ser tocadas simultaneamente. Na saída (pino 1) podemos ligar uma etapa de potência para acionamento de uma carga de maior corrente. O circuito não deve ser alimentado por fonte sem transformador.

 

Chave de toque
Chave de toque

 

Datasheet do LF353

 

 


Opinião

Adaptando-se aos Novos Tempos (OP082)

Se bem que a eletrônica básica não mude e todos têm de aprender Lei de Ohm, circuitos elementares e como funciona o transistor, mesmo numa era em que usamos muito mais DSPs e microcontroladores em muitos projetos, nosso site avança com projetos novos todos os dias.

Leia mais...

Cursos Tecnolass

Qualidade da energia
9 e 10 de Maio/2013

Termografia Nível 3
13 a 17 de Maiol/2013

Alinhamento de máquinas rotativas
21 e 22 de Maio/2013

Termografia Nível 1
27 a 29 de Maio/2013

Buscar Datasheet


Como usar este quadro de busca

+conexões

Cadastre seu RSS RSS
Seja mais um amigo facebook
Siga-me twitter

Advertise in Brazil

If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)

Apoio Social

Lions Clube de Guarulhos Sul

Silêncio
O silêncio dos povos é a lição dos reis. (Le silence dês peuples est le leçon dês róis.)
Mirabeau (1749 - 1791)

Instituto Newton C Braga - 2013 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site