NOSSAS REDES SOCIAIS -

Luz Rítmica de Três Canais (CIR873)

Este circuito, bastante conhecido pois já temos em outras versões neste site, saiu na revista inglesa Practical Electronics de Abril de 1976. A revista não mais existe, mas o circuito é atual, podendo ser montado com facilidade. Os triacs podem ser os TIC226B ou D conforme a rede de energia, o que leva a possibilidade de se usar até 500 W de lâmpadas incandescentes por canal. Os transistores podem ser os BC548. T2 tem 9V x 500 mA de secundário. T2 pode ser qualquer transformador com primário de 110 V ou 220 V e secundário de 6 a 12 V com corrente de 250 a 500 mA.O primário será ligado à saída de um amplificador, eventualmente com um resistor de 47 ? a 470 ?, conforme a potência. Veja outros artigos sobre luzes rítmicas no site para mais informações sobre o resistor. Na ponte retificadora recomendamos os 1N4002 em lugar dos originais.

 

 Luz Rítmica de Três Canais
Luz Rítmica de Três Canais

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Servir
Servir só para si é não servir para nada. (Cest nétre bon rien de nétre bon qu soi.)
Voltaire (1694 - 1778) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)