NOSSAS REDES SOCIAIS -

Proteção de Fontes (CIR251)

O circuito mostrado na figura dispara um relé e o trava quando a corrente da saída supera um determinado valor, dado pelo resistor R1 conforme a tabela abaixo. O relé deve ser de acordo com a tensão da fonte, lembrando que há uma queda de tensão da ordem de 2 V no SCR, a qual precisa ser levada em conta na escolha deste componente. A lâmpada L1 acende indicando o disparo e o interruptor S1 serve para rearmar o circuito depois que a sobrecarga na saída for eliminada. O circuito funciona com tensões de 9 a 30 V e a lâmpada deve ter tensão igual à da saída.

 

 Proteção de Fontes
Proteção de Fontes

 

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Velhos
Os velhos malucos são mais malucos que os jovens. (Les vieux fous sont plus fous que les jeunes."
La Rochefoucauld (1613 - 1680) - Reflexões - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)