NOSSAS REDES SOCIAIS -

Regulador para Fonte Alternativa de Energia (NE228)

Fontes alternativas de energia como dínamos e alternadores não são estabilizadas, gerando uma tensão que varia constantemente. Para as aplicações em que se necessita uma saída regulada até 5 V, com tensões de 5 a 12 V pode ser utilizado o circuito apresentado. Para correntes acima de 200 mA, o circuito integrado deve ser montado em radiador de calor. A tensão depende do tipo de CI. O 7808 é para 5 V, podendo ser usado o 7806 pára 6 V e o 7812 para 12 V. A tensão de entrada deve ser pelo menos 2 V maior do que a tensão de saída em seu mínimo. Na simulação usamos uma carga de baixa corrente e um voltímetro para monitorar a tensão.

 

 Regulador Para Fonte Alternativa de Energia
Regulador Para Fonte Alternativa de Energia

 

Arquivos para download: Simulação e Netlist

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Humor
De uma certa maneira, o humor é um fenômeno burguês, embora o autêntico burguês seja incapaz de compreendê-lo.
Marisa Raja Gabaglia O Pirot Brasileiro - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)