NOSSAS REDES SOCIAIS -

Simples Receptor de VHF (CIR812)

Se você mora perto de um aeroporto ou outro tipo de transmissor de VHF na faixa de 50 a 150 MHz, pode captar seus sinais com este simples receptor. Este circuito foi indicado em artigo da revista americana Electronics Hobbyst do inverno de 1971. A revista não existe mais, mas o projeto pode ser montado com a utilização de equivalentes para o diodo e transistores. Para o diodo pode sr usado o 1N34, paraQ1 um BC558 e para Q2 um BC558. O fone pode ser magnético do tipo de 2k, muito difícil de obter em nossos dias ou uma cápsula piezoelétrica de telefone em paralelo com um resistor de 2k2. A alimentação vem de uma bateria de 9 V. Os sinais devem ser fortes o bastante para levar o transistor à condução. A antena é telescópica de pelo menos 2 metros de comprimento. A bobina é formada por 8 espiras de fio comum sem núcleo e diâmetro de 1 cm, com tomadas de 2 em 2 espiras.

 

 Simples Receptor de VHF
Simples Receptor de VHF

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Maioria
O que é maioria? A maioria é tolice. / O bom senso sempre tem sido de poucos. / Convém pesar os votos e não contá-los. (Was ist die Mehrheit? / Mehrheit ist der Unsinn. / Verstand ist stets bei wenigen nur gewesen. / Mann soll die Stimmen wgen und nicht zhlen.)
Schiller (1759 1805) - Demétrio - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)