Como testar componentes eletrônicos - volume 4

Autor: Newton C. Braga

Data da publicação: abril de 2012

ISBN: 9788565050081

Formato: virtual e impresso

Número de páginas: 108

Preço: R$ 15,00 (e-book) - R$ 40,50 (impresso)

 

Outros livros da série:


 

No volume anterior ensinamos como testar um primeiro grupo de componentes semicondutores. No entanto, eles não são os únicos desta grande família que os profissionais, estudantes e praticantes da eletrônica em geral vão encontrar na sua atividade.

Além deles, existem outros tipos de componentes semicondutores Neste quarto volume da série, continuaremos a ensinar como testar componentes da família dos semicondutores que não foram vistos no volume anterior.Estes dispositivos semicondutores, como os demais, são os elementos básicos de todos os equipamentos eletrônicos modernos.

O teste de tais componentes ou mesmo circuitos oferece um enorme desafio ao profissional da eletrônica.Em alguns casos procedimentos muitos simples podem revelar muito sobre o estado de tais componentes. No entanto, existem casos, em que os dispositivos testados são tão complexos que se torna impossível dizer alguma coisa sobre seu estado com um teste simples.Para esses casos pode-se utilizar procedimentos que envolvam a montagem de circuitos de simulação ou ainda a realização de diversas medidas, que possam dar um quadro geral do que ocorre com o dispositivo. Indo além, podemos contar com a ajuda do osciloscópio para levantar as curvas características de tais componentes em que, muito além de um simples teste, teremos informações importantes sobre seu estado e o modo de usá-lo.Neste volume focalizaremos os principais testes que podem ser realizados com esses componentes semicondutores usando desde simples provador de continuidade ou multímetro até recursos mais elaborados que envolvam o uso de instrumentos sofisticados como geradores de funções, osciloscópios e outros.

 

Componentes testados no Quarto Volume

SIDACs

DIACs

SUS

SBS

PUT

SCRs

Triacs

circuitos integrados comuns

Amplificadores operacionais

Comparadores de Tensão

Reguladores de tensão

Circuitos digitais

Circuitos híbridos

Reatores de Lâmpadas Fluorescentes

Elementos de aquecimento de chuveiros e torneiras

Campainhas e cigarras

Bombas de ar de aquários

Bobinas de ignição

Fusíveis – Lâmpadas – Chaves (Automotivos)

Cabos e Conectores de Computadores

 

 

Clique aqui para baixar até a página 20 do livro gratuitamente.

 

Opinião

Contatos, Dúvidas e Projetos (OP160)

Recebemos todos os dias uma grande quantidade de leitores com os mais diversos tipos de consultas. Dúvidas sobre projetos, como comprar nossos livros, dúvidas pessoas ou de equipamentos comerciais e até mesmo pedidos de conselhos e opiniões para o desenvolvimento de projetos ou assuntos particulares que julgam que eu possa ajudar.

Leia mais...

Sensatez
Toda coisa sensata já tem sido pensada; apenas, tem que se tentar pensá-la de novo. (Alles Gesceite ist schon gedacht worden, man muss nur versuchem, es noch einmal zu danken.)
Goethe (1749 - 1832) - citado em Anos de Aprendizado - Ver mais frases

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)