NOSSAS REDES SOCIAIS -

Projetos com Celulares e Livros Grátis (OP152)

A eletrônica evolui de uma forma extremamente rápida com o desmembramento das tecnologias em diversos campos como IoT, uso de celulares em instrumentação e projeto, instrumentação virtual, vestíveis, embarcados e muito mais. Desta forma, fica difícil num site como o nosso em que superamos os 12 000 artigos fazer uma divisão exata das categorias em que se encaixam os artigos.

Uma roupa que tenha um sensor que meça temperaturas enviando o resultado por uma rede WiFi pode tanto se encaixar em IoT (Internet das Coisas), telecom, vestíveis (wearable) como instrumentação. Assim, na medida do possível nossas seções tem artigos que focalizam o tema básica, mas eventualmente estes artigos podem aparecer em mais de uma! Além disso, esta diversidade está nos levando à necessidade de criar novas seções como, por exemplo, a que aborda o uso do celular em aplicações eletrônicas. De fato, o celular é uma poderosa ferramenta para o praticante de eletrônica podendo funcionar como injetor de sinais, gerador de funções, analisador de espectro, visualizador de infravermelho e muito mais. Uma infinidade de aplicativos disponíveis facilita o trabalho com ele. Se o leitor tem aquele velho celular que foi trocado por um novo, largado numa gaveta é hora de usá-lo em sua bancada. Alguns projetos interessantes já estão sendo colocados na nova seção.

Finalmente, o destaque está na disponibilidade de nosso primeiro livro GRATUITO para download patrocinado pela Mouser Electronics . Este é o primeiro de muitos que o leitor poderá ter na sua biblioteca virtual, com muitos projetos interessantes que ainda são atuais, já que o livro foi atualizado, a partir de sua antiga edição já esgotada. Continuamos também com nossos artigos, pedindo desculpas pelo atraso na resposta de alguns E-mails, pois além da enorme quantidade que recebemos, também estivemos alguns dias fora, em viagem para o exterior.

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Pensar e Aprender
Pensar sem aprender nos torna caprichosos, e aprender sem pensar é um desastre.
Confúcio (552 - 479 a.C.) - citado em A Importância de Viver - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)