NOSSAS REDES SOCIAIS -

A Evolução de Nosso Site (OP157)

Desde o dia em que começamos nossas atividades como responsável por este site muita coisa mudou. A evolução foi constante com mudanças que acompanham as novas tecnologias. De fato, de um site pequeno que visava de início apenas recuperar os trabalhos que fiz durante toda a minha vida e que ainda são atuais, podendo servir para os novos, que agora entram no mundo fabuloso das tecnologias eletrônicas, passamos para um patamar de portal, com projeção internacional e uma abordagem que envolve as tecnologias mais modernas.

De fato, chegamos ao patamar de mais de 300 000 acessos mensais, o que pela autoria do Alexa (Ferramenta da Amazon) nos coloca entre os maiores sites de divulgação tecnológica do mundo. Ultrapassamos as 120 000 páginas de conteúdo que fornecem bases teóricas e práticas para todos os que estão de alguma maneira envolvidos com eletrônica, tecnologia e ensino. Nosso conteúdo abrange desde o material básico para quem está começando, jovens do ensino fundamental e médio ou amadores, até o que estão numa fase avançada como professores e engenheiros. Somos uma referência para quem está envolvido com a eletrônica e suas derivações como a mecatrônica, telecomunicações, informática, física e até mesmo atemática. Somos um portal do STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics) a nova abordagem curricular universal que eleva a necessidade de se ensinar essas disciplinas nas escolas a partir do ensino fundamental. Com a chegada da reforma do ensino em nosso país estaremos ,portanto, prontos para oferecer a professores e alunos ferramental para que o ensino de STEM seja aplicado com facilidade em nossas escolas. Essa é a nova fase de nosso site. Também não estaremos nos esquecendo que novas tendências como a dos “Makers”, os fazedores que precisam de novas tecnologias para criar novos produtos para a indústria que está deixando de ser um empreendimento de porta para chegar ao indivíduo, oferecendo artigos que ensinam a usar placas de desenvolvimento, microcontroladores, shields, breakout boards e muito mais na criação do que há de mais moderno no setor. Não podemos deixar que outros países nos ultrapassem. Finalmente, teremos também a abordagem de artigos que tratam de novidades como o uso do celular como ferramenta de ensino, desenvolvendo artigos e aplicativos que aproveitam os recursos de celular velho ou novo na escola, ensinando tecnologia, física, ciências e matemática como o STEM nos recomenda. O site é eclético, pois também temos seções de astronomia, inglês e história (da tecnologia) mostrando a necessidade da integração das disciplinas, e abrange uma ampla faixa de tempo, de 1966 quando começamos e antes e até os nossos dias de modo que o leitor não deve estranhar as diferenças de abordagem e mesmo de ortografia. Não estranhe um farmácia com “ph” num velho artigo de valvulado que recuperamos de uma revista dos anos 40. E, para finalizar, também adotando as novas tecnologias, estaremos nos integrando mais com nossos seguidores através de vídeos que serão postados no nosso canal no Youtube. Tudo num lugar só, tudo que o leitor precisa para saber sobre eletrônica. Essa é nossa abordagem dos novos tempos rumo ao futuro.

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Superstição
A superstição é a religião da mentes fracas. (Superstition is the religion of feeble minds.)
Burke (1729 - 1797) - Reflexões Sobre a Revolução em França - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)