Testando reatores eletrônicos (DUV181)

Como testar reatores eletrônicos com o multímetro?


Diferentemente dos reatores comuns que consistem simplesmente numa bobina sobre um núcleo de ferrite, os reatores eletrônicos são formados por circuitos complexos com diversos componentes. Assim, enquanto que no caso dos reatores comuns basta fazer um teste de continuidade para já termos uma idéia de seu estado, para os reatores eletrônicos não existe propriamente um te4ste. Devemos abri-los identificar e testar os componentes que formam o circuito.

Opinião

Sempre Otimista (OP136)

Apesar das oscilações da economia, nos mantemos otimistas em relação ao futuro de nosso país, esperando que aqueles que têm bom senso passem a comandar as coisas. No nosso caso, além de darmos nossa opinião, principalmente em relação às dificuldades que os projetistas, estudantes e profissionais de eletrônica têm na importação de componentes (que não são fabricados em nosso país) e são absolutamente necessários ao nosso progresso, continuamos a trabalhar.

Leia mais...

Sentidos
Os sentidos não enganam; o que engana é o julgamento. (Die Sinne Trgen nicht, das Urteil trugt.)
Goethe (1749 - 1832) - Natureza e Ciência da Natureza - Ver mais frases

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)