Alto Falante Mais Potente

Tenho um amplificador de 20 W de potência. Se eu ligar na saída uma caixa com um alto-falante de 100 W o som fica mais “alto” (forte)?

 

Sempre explicamos que energia não pode ser criada. Se o amplificador fornece 20 W de potência (energia por unidade de tempo) o que quer que você ligue na saída dele não poderá fornecer mais do 20 W de som. Assim, mesmo que o alto-falante usado seja de 100 W, quando você colocar seu amplificador no máximo ainda assim você terá 20 W de som. O que é preciso observar neste caso  para se ter bom rendimento é que o alto-falante tenha uma potência que seja igual ou um pouco maior do que a do amplificador, para que ele não seja forçado, e que a impedância deste alto-falante seja a exigida para se obter a potência desejada. Por exemplo, um amplificador que fornece 20 W com 4 ohms, fornecerá menos com 8 ohms.

Opinião

Mês de Férias (OP117)

Para estudantes e professores este é um mês diferente. As férias escolares levam esses nossos leitores a esquecer um pouco a eletrônica, se bem que para muitos isso seja impossível.

Leia mais...

Buscar Componentes

Informativo Mensal

 Para se manter atualizado com nossas novidades e notícias, Siga-nos pelo:
Twitter
Facebook
Linkedin

ou torne-se membro de nosso grupo:
Google Group 
Yahoo Group

LIVROS TÉCNICOS

              

Provar/
O que nunca foi posto em questão nunca foi provado. (Ce quon na jamais mis em question na point été prouvé.)
Diderot ( 1713 - 1784) - Pensamentos Filosóficos

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
+conexões

Seja mais um amigo facebook
Siga-me twitter
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)