Aumentando a Potência de um Amplificador

Tenho um amplificador antigo que usa pares de transistores complementares na saída (BD135/BD136). Se eu trocar estes transistores por outros mais potentes como os TIP31/32, obtenho mais potência do amplificador?

 

A potência de saída de um amplificador não depende apenas dos transistores usados na saída. Os transistores de saída são escolhidos em função de um projeto que determina qual é a corrente e tensão com que eles devem  trabalhar. Assim, se você trocar os transistores nada muda no circuito, pois transistores novos continuarão trabalhando com a mesma tensão e corrente para o qual o circuito foi projetado. A potência de saída continuará a mesma e ainda você corre o risco de ter problemas se as características desses novos transistores não estiverem de acordo com o que o projeto exige. Mais potência significa mudar todo o circuito, com um novo cálculo das etapas de excitação, da tensão de alimentação e tudo mais.

Opinião

Ensinar e Aprender (OP112)

Nossa vocação didática continua a se manifestar de forma intensa pelas centenas de artigos que têm entrado no site nas últimas semanas. Temos muito mais ainda, e são artigos principalmente dirigidos a professores e estudantes.

Leia mais...

Buscar Componentes

Informativo Mensal

 Para se manter atualizado com nossas novidades e notícias, Siga-nos pelo:
Twitter
Facebook
Linkedin

ou torne-se membro de nosso grupo:
Google Group 
Yahoo Group

LIVROS TÉCNICOS

              

Provar/
O que nunca foi posto em questão nunca foi provado. (Ce quon na jamais mis em question na point été prouvé.)
Diderot ( 1713 - 1784) - Pensamentos Filosóficos

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
+conexões

Seja mais um amigo facebook
Siga-me twitter
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)