NOSSAS REDES SOCIAIS -

Choque no Celular em Carga (DUV519)

“Vi um vídeo em que uma pessoa era praticamente eletrocutada por usar um celular conectado ao carregador. O que há de verdade nisso?”

O que muitas não percebem é que uma boa quantidade de vídeos da internet com cenas alarmantes é produzida. Ninguém ficaria deliberadamente diante de uma câmera ou celular para fazer um vídeo em que ela levaria um tremendo choque, seria ferida gravemente ou mesmo morreria. Certamente é uma produção. São as “fake news” que os ingênuos acreditam. Essa do choque no celular é mais delas “produzida” para gerar clicks e likes sem uma fundamentação técnica e que os ingênuos acreditam e repassam. Certamente, o perigo sempre existe. Um cabo de celular descascado, expondo a tensão da rede é um perigo e se você usar o celular tocando nele, certamente vai levar um choque. A possibilidade de você estar descalço em lugar molhado e seu celular não estar com os isolamentos perfeitos devido à umidade pode levar a uma situação de perigo. Enfim, analisem a situação e pensem até que ponto o vídeo é produzido.

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Rir
Quem ri por último, perdeu todo o tempo que passou sem rir.
Eno Teodoro Wanke Reflexes Marotinhas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)