Estou terminando o curso técnico e preciso de um trabalho para apresentar na formatura. Tem alguma sugestão?

Mário

 

Existem milhares de possibilidades de trabalhos práticos ou projetos para serem apresentados numa escola. No entanto, cabe ao próprio aluno escolher o tema e depois pesquisar, sempre procurando por um circuito que esteja ao seu alcance. Nosso site é justamente um banco desses circuitos, onde existem centenas de projetos que podem ser usados (e muitos já foram) nestas condições. No entanto, para escolher bem um trabalho leve em conta os seguintes fatores:

a)O trabalho deve incluir circuitos e conceitos que foram estudados no seu curso.

b)Deve estar dentro das normas de montagem estabelecidas pelo professor.

c)Deve utilizar componentes que sejam facilmente encontrados no mercado (verifique antes)

d)Não deve ter ajustes complicados que necessitem equipamentos que você não tenha acesso.

e)Deve estar com todos os componentes usados claramente especificados (a lista de material deve estar completa ou todos os componentes indicados no diagrama).

f)Deve ter custo acessível.

 

Em muitos casos, mais de um projeto apresentado no site pode ser utilizado ao mesmo tempo, um adaptado ao outro ou ainda podem ser feitas modificações em circuitos para que atendam à novas necessidades. Por exemplo, um amplificador de áudio pode ser usado para excitar um transformador produzindo sinais de alta tensão. Na sua entrada é ligado um oscilador. Tudo depende da imaginação de cada um... As idéias estão no site.