NOSSAS REDES SOCIAIS -

Lâmpadas Eletrônicas e Dimmer (DUV019)

Por que não possa usar lâmpadas eletrônicas comuns e fluorescentes com dimmers?
As lâmpadas eletrônicas possuem um circuito eletrônico inversor que eleva a tensão da rede e ao mesmo tempo altera sua frequência, operando numa frequência muito mais alta. Diferentemente das lâmpadas incandescentes comuns em que a quantidade de luz depende simplesmente da tensão aplicada, nas lâmpadas eletrônicas o circuito é sensível à tensão. Quando a tensão cai abaixo de certo valor ele simplesmente deixa de funcionar e com isso a lâmpada apaga. Assim, não é possível controlar o brilho dessas lâmpadas simplesmente controlando a tensão de entrada como ocorre com os dimmers. Da mesma forma, o brilho das lâmpadas fluorescentes não depende apenas da tensão. Se abaixarmos muito a tensão com o dimmer a lâmpada não ioniza e com isso apaga totalmente. Não temos portanto um controle de brilho. Além disso, existe o perigo do circuito inversor da lâmpada eletrônica queimar pela ação do dimmer.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Chegada de novos tempos (OP205)

As primeiras indicações que uma volta a normalidade deve começar a ocorrer em breve anima muitas pessoas. De fato, estamos vislumbrando novos tempos, mas precisamos estar atentos para o fato de que tudo vai ser diferente, principalmente para o nosso mundo da tecnologia.

Leia mais...

Surdos
Não há piores surdos que aqueles que não querem ouvir. (Il n y a point de pires sourds que ceux qui ne veulent pás entendre.)
Molire (1622 - 1673) - O Amor Médico - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)