O Site do Hardware Livre - OSHW

7490 - TTL (IP275)

O circuito integrado TTL 7490 consiste num contador de década, divisor por 2 e por 5, com saídas BCD. Cada circuito integrado exige uma corrente de 32 mA e a máxima frequência de contagem é 18 MHz. O avanço ocorre nas transições negativas do sinal de entrada. Este circuito é encontrado em versões mais rápidas nas sub-famílias correspondentes. Baixe o datasheet para mais informações.

 

7490 - TTL
7490 - TTL

 

A seguir uma aplicação típica deste componente como divisor de frequência por 10. Veja mais no livro Curso de Eletrônica Digital.

 

Divisor por 10
Divisor por 10

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

As Atividades do Momento (OP193)

Tivemos duas semanas cheias com lançamentos de livros, eventos, entrevistas e encontros importantes que certamente reverterão em benefícios para aqueles que nos acompanham, tanto no nosso site como em nosso canal de vídeo. Começamos pela entrevista dada ao Luis Carlos Burgos do site Burgos Eletrônica em que falamos um pouco de nossa vida profissional e de nossas pretensões para o futuro.

Leia mais...

Invejoso
Os invejosos invejam-se reciprocamente.
Joaquim Nabuco - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)