No-Breake para fontes de baixa tensão (IP236)

Se você tem algum circuito alimentado por pilhas (6 V a 12 V) e usa uma fonte de alimentação, pode ser sua preocupação a interrupção de funcionamento por falta de energia na rede. Uma idéia simples consiste em se agregar um conjunto de pilhas que só entre em funcionamento quando faltar energia da fonte principal (+V). Este circuito não mantém a bateria em carga, mas como a tensão no catodo do diodo é maior que a do anodo na presença de energia, a bateria permanece constantemente em repouso. Para um bom funcionamento a tensão da fonte deve ser levemente maior que a da bateria, compensando-se a queda de tensão no diodo. Evidentemente, as pilhas usadas devem fornecer a corrente que o aparelho normalmente exige para seu bom funcionamento.

 

 No Breake Para Fontes de Baixa Tensão
No Breake Para Fontes de Baixa Tensão

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Patife
São raros os patifes pobres. (Rari sono i birbanti poveri.)
Leopardi (1798 - 1837) - Pensamentos - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)