2N3055 (IP257)

Este é um dos transistores de potência mais utilizados em projetos de todos os tipos. Com características excelentes, fácil de pobter e de custo muito acessível 2N3055 pode ser usado em fontes de alimentação, cointroles e amplificadores de áudio. Com uma corrente máxima de coletor de 15 A ele é indicado para aplicações de baixas frequências e corrente contínua. Apesar da corrente máxima de coletor ser de 15 A, deve-se considerar a operação segura e na prática não se recomenda correntes maiores do que 5 A por transistor em fontes. Nas aplicações em que os limites de dissipação são alcançados, ele deve ser montado em radiador de calor. Veja que o terminal de coletor corresponde à sua carcaça sendo ligado ao parafuso que o prende no dissipador, no qual se fixa um terminal de soldagem. A seguir, suas principais características - Do Livro Circuitos e Informações de 1987

 

2N3055
2N3055

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)