O Site do Hardware Livre - OSHW

Nano geradores podem produzir energia para nanochips a partir do fluxo sanguíneo (NOT383)

Outubro de 2017 – Uma equipe de pesquisadores chineses, baseados em trabalhos de 2011 de pesquisadores suíços, desenvolveu nano geradores que podem funcionar dentro da corrente sanguínea produzindo energia exatamente como um gerador de uma usina hidroelétrica.

Os nano geradores poderiam ser usados para gerar eletricidade para alimentar nano chips dentro do corpo de uma pessoa, os quais, como já citamos em artigos nossos, seriam usados para monitorar nossa saúde.

Os nano geradores ainda apresentam problemas, podendo afetar a circulação, mas os trabalhos continuam no sendo de melhorar o desempenho.

Os pesquisadores da universidade de Fudan (China) montaram o gerador usando uma conjunto de nanotubos enrolados em torno de núcleo de polímero. A equipe chamou os geradores de “Fiber Shaped Fluidic Nanogenerator” ou FFNG.

A eletricidade é gerada pelo movimento relativo entre o FFNG e o fluido do corpo, que afeta a distribuição de cargas, gerando um gradiente elétrico ao longo do seu eixo.

Os experimentos feitos com sapos tiveram sucesso, com uma eficiência na conversão de energia que alcançou 20%.

Acredita-se que esta tecnologia poderá ser usada para alimentar dospositivos eletrônicos implantados. O artigo completo foi publicado no Angewandte Chemie International Edition

http://onlinelibrary.wiley.com/wol1/doi/10.1002/anie.201706620/full 

 

 

Opinião

Mudanças e Eventos (OP174)

Os internautas que navegam de forma mais frequente em nosso site devem estar notando as mudanças. Uma nova apresentação, uma nova organização do conteúdo e muito mais. Muitas coisas novas estarão sendo levadas a todos que nos acessam. Depois de vários anos apenas inserindo conteúdo, sua quantidade aumentou muito e muitas coisas mudaram em termos de tecnologia de internet. Temos de acompanhar.

Leia mais...

BUSCA DATASHEET

N° do componente->   (Como usar este quadro de busca)


Recompensa
A recompensa de uma coisa bem-feita é tê-la feito." (The reward of a thing well done, is to have done it.)
Emerson (1803 - 1882) - A Superalma - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)