AUSTIN, Texas – Setembro de 2015 – NIWeek – A NI (Nasdaq: NATI), fornecedora de soluções que permitem que engenheiros e cientistas solucionem os maiores desafios do mundo da engenharia, anunciou hoje o lançamento do software de projeto de sistemas LabVIEW 2015. A versão mais recente do LabVIEW oferece aumento de velocidade, atalhos de desenvolvimento e ferramentas de depuração para capacitar os desenvolvedores a interagir com eficácia com os sistemas que eles criam. O LabVIEW 2015 continua a padronizar a forma que os usuários do LabVIEW interagem com quase qualquer hardware através da reutilização do mesmo código e dos processos de engenharia em diversos sistemas economizando tempo e dinheiro conforme a tecnologia avança, os requisitos evoluem e a pressão do tempo de lançamento no mercado aumenta.

 

 


 

 

 

“O LabVIEW e a arquitetura do LabVIEW RIO permitiram nossa redução no tempo de desenvolvimento e o teste de um novo algoritmo de controle robótico em apenas uma semana, diferentemente da abordagem baseada em texto que durou um mês. Podemos prototipar com um software e hardware mais rápido e nos adaptar às rápidas mudanças de requisitos de controle com muito mais agilidade.”

-DongJin Hyun, Engenheiro Sênior de Pesquisa (Ph.D.), Equipe de Pesquisa de Dispositivos & Fator Humano, Hyundai Motor Group

 

O LabVIEW tem sido utilizado em diversos segmentos da indústria para oferecer alto desempenho e produtos com mais qualidade. O LabVIEW 2015 equipa mais ainda os engenheiros com suporte para um hardware avançado, como os novos Quad Core Performance CompactRIO e Controladores CompactDAQ, Chassi CompactDAQ USB 3.0 de 14 slots, Controladoras Single-Board RIO, Controlador para FlexRIO, Controlador PXI com oito núcleos e SMU para sistemas de alta tensão. Além disso, o LabVIEW 2015 reduz a curva de aprendizagem empregando uma abordagem projetada por software para criar rapidamente sistemas confiáveis, flexíveis e poderosos. Com três suites de aplicação específicas, que incluem um ano de treinamento ilimitado e benefícios de certificação, os desenvolvedores têm acesso exclusivo aos recursos de software e treinamento para criar melhores sistemas mais rapidamente.

 

O LabVIEW 2015 continua a acelerar a produtividade da engenharia com uma coleção surpreendente de recursos projetados para ajudar os desenvolvedores a abrir, escrever, depurar e implementar o código com mais agilidade.

Abra o código com mais rapidez - abra amplas bibliotecas até 8 vezes mais rápido e elimine os prompts para localizar os subVIs que faltam nos módulos.

Escreva o código com mais rapidez — execute tarefas comuns de programação com mais rapidez com sete novos plug-ins abertos por um clique e que economizam tempo e desenvolva seus próprios plug-ins para maximizar sua produtividade.

Depure código com mais rapidez – analise os arrays e as strings em uma janela Probe Watch com escala automática e documente suas descobertas com o suporte de hyperlink e hashtag nos comentários.

Implemente o código com mais rapidez –alivie os esforços de compilação do seu FPGA com o serviço do LabVIEW FPGA Compile Cloud incluído em seu programa padrão de serviços.

 

O LabVIEW 2015 aproveita os recursos oferecidos pelo LabVIEW Tools Network, que foi aperfeiçoado com o IP da NI e de seus fornecedores. O novo Advanced Plotting Toolkit da Heliosphere Research equipa os desenvolvedores com ferramentas poderosas de plotagem programática para criar visualizações de dados profissionais. O RTI DDS Toolkit da Real-Time Innovations permite que as aplicações da IoT tenham uma comunicação de dados peer-to-peer escalável. Já as bibliotecas de aplicações específicas para a área biomédica, a análise de GPUs e as aplicações do Multicore Analysis and Sparse Matrix estão disponíveis agora gratuitamente.

 

Do desempenho à produtividade e a um ecossistema cada vez maior, o LabVIEW 2015 fornece as ferramentas que os engenheiros precisam para fazer seu trabalho mais rapidamente. Para saber como o LabVIEW pode torná-lo mais produtivo, assista ao vídeo What’s New in LabVIEW 2015 ou comece a avaliar o LabVIEW 2015 agora mesmo.