O Site do Hardware Livre - OSHW

Celular Mede glicose (NOT391)

Pesquisadores da Universidade da Califórnia desenvolveram um sensor de glicose que pode ser usado num celular. O sensor, que reusável fica na parte superior da capa especial que contém o circuito que se comunica com o celular através de um aplicativo.

Junto ao sensor existe a agulha que é descartada cada vez que o dispositivo é usado. Na análise a gota de sangue obtida na amostragem reage com uma enzima que é colocada no sensor em cada medida. A reação com o sangue gera um sinal elétrico que depende da concentração de glicose.

As informações do sensor são transmitidas ao celular via Bluetooth. Cada teste demora em média 20 segudos.

 


 

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mês de Muito Trabalho (OP197)

   Estamos em setembro de 2018 e continuamos com nosso trabalho, realizando palestras, viagens, escrevendo artigos, livros e muito mais. Em nossas duas últimas palestras, uma na Uninove e a outra na ETEC Albert Einstein, ambas de São Paulo, pudemos constatar de forma bastante acentuada um fato importante , que constantemente salientamos em nosso site desde seu início. 

Leia mais...

Televisão
A televisão matou a janela.
Nelson Rodrigues - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)