O Site do Hardware Livre - OSHW

Novo Computador Quântico do Google (NOT399)

Abril de 2018 - A computação quântica está a caminho com anuncio de novos chips que a cada dia tem sua capacidade de processamento aumentada. Agora é a vez do Google anunciar o Bristlecone um chip com o Record de potência de processamento atingindo 72 bits quânticos (qubits).

Diferentemente dos computadores tradicionais que fazem operações em binário de modo que cada dado é representado pelo bit 1 ou pelo bit 0, usando princípios da mecânica quântica, um qubit pode ser a superposição de ambos, de modo a representar ao mesmo tempo 1 e 0.

Isso significa que a capacidade de processamento sobe exponencialmente, de modo que 2 qubits podem representar quatro estados (00, 01, 10 ou 11) enquanto que 3 qubits podem representar 8 estados e assim por diante.

Como exemplo, um computador quântico de 49 qubit como o Tabngle Lake da Intel pode realizar um número tão grande de operações como supercomputadores comuns equivalentes.

Além da capacidade de processamento, os computadores quânticos podem resultar em grandes avanços para a criptografia dado o princípio básico da física quântica de que não podemos ler o estado de um partícula sem alterá-lo.

Leia mais em: https://research.googleblog.com/2018/03/a-preview-of-bristlecone-googles-new.html

 

O processador e sua estrutura onde cada “X’ representa um qubit.
O processador e sua estrutura onde cada “X’ representa um qubit.

 

NOT006S

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Atividades Recentes (OP180)

Nos últimos dois meses (abril e maio) tivemos muitas atividades com viagens e muito mais. Em 13 de abril, por exemplo, participamos da Campus Party em Natal – RN, com grande sucesso, com palestra e muitos contatos com leitores principalmente estudantes, professores e desenvolvedores. (veja filme em https://youtu.be/drvVA0dcBw0 ).

Leia mais...

Silêncio
Abençoado o homem que, não tendo nada a dizer, se abstém de demonstrá-lo em palavras. (Blessed is the man Who, having nothing to say, abstains from giving in words evidence of the fact.)
Georges Eliot (1819 - 1880) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)