Com Encapsulamentos Wafer-Level Chip-Scale e TO-92

 

Principais Fatos:

Última palavra em encapsulamento de circuitos integrados ao nível de chip (Wafer-Level Chip Scale) respondendo às necessidades de produção em grandes quantidades  Encapsulamentos mais compactos influenciam diretamente na redução do preço de venda nas aplicações de consumo mais sensíveis.  Novos encapsulamentos suportam ciclos de produção totalmente automatizados e manuais

 

 

A Microchip anuncia que os seus dispositivos UNI/O® EEPROM de porta de entrada/saída (E/S) única estão agora disponíveis em encapsulamentos miniatura, Wafer-Level Chip-Scale e TO-92, para além de SOT-23 de 3-pinos. Medindo apenas 0,85 mm x 1,38 mm, o encapsulamento Wafer-Level Chip-Scale (WLCS) tem uma dimensão aproximada de um “die” e suporta processos de produção baseados em máquinas standard pick-and-place. O encapsulamento TO-92 de 3 pinos com pistas mais longas é normalmente usado quando o processo de fabricação é manual ou quando é para ser montado diretamente em estruturas de cabos.

A atual tendência de mercado consiste em oferecer produtos de consumo sempre com mais funcionalidades que os modelos anteriores, mais miniaturizados e de custo inferior. Isto pode ser conseguido através de elevados níveis de integração, pela seleção de componentes miniaturizados com menos pinos ou através da utilização de encapsulamentos ainda menores. Uma vez que os dispositivos UNI/O apenas necessitam de uma única porta de entrada/saída para comunicar com o microcontrolador (MCU), a seleção de componentes num encapsulamento Chip-Scale é a última palavra no que diz respeito a redução da dimensão final do produto. Embora a miniaturização seja um fator importante em qualquer projeto, a redução geral dos custos de produção resultantes de um processo manual pode também ser decisiva na seleção dos encapsulamentos. É aqui que o encapsulamento TO-92 com o seu processo through-hole pode ser útil.

Todos os dispositivos de memória da Microchip são suportados pelo ambiente de desenvolvimento MPLAB® Starter Kit for Serial Memory Products (Part number DV243003, custo $100). O kit está disponível desde já em microchipDIRECT (http://www.microchip.com/get/9KE2).