NOSSAS REDES SOCIAIS -

MIT cria Implantes com alimentação sem fio (NOT404)

O MIT desenvolveu uma nova tecnologia que permite alimentar implantes dentro do corpo humano sem a necessidade de conexões físicas. Os dispositivos implantáveis podem ser usados para liberar drogas, monitorar condições dentro do organismo e mesmo estimular o cérebro com eletricidade ou luz.

O implante é alimentado por ondas de rádio que podem atravessar os tecidos vivos; Em testes realizados com animais foi possível alimentar os chips implantadas 10 cm abaixo da pele a partir de sinais produzidos a uma distância de 1 metro. Veja vídeo em: https://youtu.be/ZkLJagYt8U8 

No cérebro especialmente a possibilidade de se alimentar chips profundamente implantados numa técnica denominada estimula profunda do cérebro pode ser muito importante para o tratamento da doença de Parkinson e epilepsia.

A técnica pode ser usada para ativar chips emissores de luz, uma nova tecnologia que se mostra muito promissora no tratamento de algumas doenças, como já comentamos em alguns artigos em que discutimos as propriedades da luz azul.

 

Fonte: MIT http://news.mit.edu/2018/wireless-system-power-devices-inside-body-0604
Fonte: MIT http://news.mit.edu/2018/wireless-system-power-devices-inside-body-0604

 

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Tempo
Matamos o tempo; o tempo nos enterra.
Machadoi de Assis (1839 - 1908) - Memórias Póstumas de Brás Cubas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)