NOSSAS REDES SOCIAIS -

Nanorrobôs desentoxicam o sangue (NOT405)

Nanorrobôs recobertos com uma membrana navegam na corrente sanguínea removendo micróbios. Os nanorrobôs desenvolvidos por cientistas da Universidade de San Diego – Calfornia, são propulsionados por ondas ultrassônicas.

Os robôs são feitos de pequenos fios de ouro (nanowire) recobertos por membranas retiradas das próprias células do sangue. Duas membranas são As fundidas por sons de alta frequência.

As dimensões desses robôs são extremas. Aproximadamente 25 vezes menores que a espessura de um fio de cabelo. No sangue, eles se movema incrível velocidade de 35 micrometros por segundo.

No entanto, sua eficiência é incrível. Conseguem fazer com que patogênicos como o MRSA fiquem presos as suas membranas enquanto que as toxinas criadas por essas bactérias são neutralizadas.

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Silêncio
O silêncio, disse um escritor, é uma virtude que nos torna agradáveis a nossos semelhantes. (Silence, it was been Said by one writer, is a virtue which rendersus agreeable to our fellow-creatures."
Samuel Buttler (1835 - 1902) - Erewhom - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)