Ultrassom Combate a Demencia (NOT408)
O Site do Hardware Livre - OSHW

Ultrassom Combate a Demencia (NOT408)

Por diversas vezes temos noticiado e até mesmo abordado em artigos a utilização de diversos tipos de radiação na cura de doenças humanas. Tratamos do uso da luz azul, de ondas eletromagnéticas e até mesmo radiação atômica com os prós, os contra e o estado das pesquisas.

Agora é a vez dos ultrassons que estão sendo analisados como uma possível terapia para a prevenção da doença de Alzheimer. Segundo o pesquisador Hiroaki Shimokawa da Universidade Tohoku do Japão, testes usando ultrassons aplicados ao cérebro causar a formação de vasos sanguíneos e a regeneração de células nervosas.

Trabalhando com macacos eles reduziram a circulação de vasos sanguíneos de modo a simular a demência e depois com seções de ultrassons recuperaram a função normal.

A ideia não é nova, já que pesquisadores da Universidade de Queensland na Austrália já haviam usado ultrassons para restaurar a memória de um macaco que teve Alzheimer induzida para testes.

Fonte: Universidade de Tohoku

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Fim de Férias (OP184)

Para os leitores que estudam ou ensinam e que nos acompanham, agosto marca o término das férias de meio ano. Também para os leitores que trabalham com eletrônica, o mês de agosto também encerra a temporada em que viajam com a família e os filhos justamente devido as férias.

Leia mais...

Adultério
é isso que liga três pessoas sem uma saber.
Leon Eliachar (O Homem ao Quadrado) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)