NOSSAS REDES SOCIAIS -

Giroscópio do Tamanho de um Grão de Arroz (NOT417)

Todos nós sabemos que a orientação de diversos equipamentos de uso comum como telefones celulares, drones, robôs se faz com sensores de posição baseados em giroscópios. Em nosso site temos artigos que explicam como eles funcionam.

Se bem que já sejam extremamente pequenas, os cientistas conseguiram agora reduzir ainda mais estes sensores inerciais, criando giroscópios do tamanho de um grão de arroz. Segundo os pesquisadores da Calltech que o criaram o princípio de funcionamento óptico que usam os torna menores e mais precisos que os tipos mecânicos que até então existiam.

Os giroscópios usam o efeito Sagnac dois feixes de luz sofrem pequenas alterações no modo de reflexão devias a mudança se sua orientação. Estas mudanças podem ser usadas para detectar movimento e mudanças de eixo.

Como trabalham com luz são menos sensíveis a ruídos e podem trabalhar com sinais muito fracos.

 

Foto: Caltech
Foto: Caltech

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Vaso
Se o vaso não está limpo, tudo o que nele derramares se azeda. (Sincerum est nisi vas, quidcumque infundis acescit.)
Horácio (65 8 a.C.) - Epístolas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)