Os pavilhões internacionais Surface Technology e Industrial Automation estão entre as novidades programadas para a primeira edição no Brasil da principal feira industrial direcionada à área de transmissão de forças e fluídos. 

Evento industrial já consagrado na Alemanha, China, Rússia, Índia e Turquia, a MDA é considerada a principal feira internacional focada em transmissão de forcas elétricas, mecânicas, fluido-hidráulicas e pneumáticas e será realizada em São Paulo, de 19 a 22 de março, no Centro de Exposições Imigrantes. Em sua estreia no Brasil, a MDA SOUTH AMERICA terá como destaque dois pavilhões temáticos: o  Surface Technology,  onde estarão as tecnologias de superfície, que abrangem os segmentos de galvanoplastia; revestimento de plasma; sistemas de automação e manipulação; limpeza e pré-tratamento; pintura e revestimento; proteção ambiental e plantas para fins especiais, além de equipamentos de teste, medição e análise. Já no espaço denominado Industrial Automation os temas de apresentação serão os novos sistemas de automação industrial; robótica, tecnologia a laser e serviços; tecnologia de microssistemas; microssensores, fibra ótica, nanotecnologia; sistemas elétricos; iluminação, testes eletroeletrônicos, equipamentos de mensuração; software e TI industrial; software de reconhecimento de voz, de videoconferência e operacional.

"Mercados em crescimento precisam de plataformas de negócios eficazes. Apesar de atualmente tudo ser tratado em rede, as feiras de negócios são um importante ponto de encontro para os participantes de mercados chave. Criamos tais plataformas - em todo o mundo - com base em nossa rede, extensa experiência e marcas comerciais fortes", afirma Tessa Marheineke, diretora global de Feiras da alemã Deutsche Messe AG - maior promotora do mundo e detentora da marca MDA.

 

Plataformas internacionais
“Esses dois pavilhões que estarão em destaque na MDA têm extrema sinergia com o público da feira e são uma excelente oportunidade, principalmente para pequenas e médias empresas experimentarem as vantagens da promoção de produtos, serviços e tecnologia", diz Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica, subsidiária no País da Deutsche Messe AG e responsável pela organização e promoção da MDA SOUTH AMERICA.  Segundo ele, os dois pavilhões contam com o apoio das associações VDMA- Associação dos Fabricantes Alemães de Máquinas e Equipamentos e ZVEI - Associação dos Fabricantes Alemães de Eletroeletrônicos. "O  Surface Technology  e  o Industrial Automation Pavilion são uma amostra das feiras que acontecem bienalmente na Hannover Messe - Feira Industrial de Hannover, na Alemanha. Versões internacionais destas feiras também foram exportadas para outras economias emergentes, e a atual situação econômica do Brasil nos coloca como o próximo local em que grandes empresas internacionais desejam investir e realizar negócios", explica.  A primeira edição da MDA SOUTH AMERICA ocorre em paralelo à segunda edição da CeMAT SOUTH AMERICA - Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, também organizada pela Hannover Fairs Sulamérica e cuja primeira edição no Brasil foi considerada um sucesso pelos organizadores.  De acordo com Bäumle, os estandes coletivos da MDA garantem aos profissionais do setor a oportunidade de interagir com os expositores e público aguardados para ambas as feiras, e ainda, usufruir de toda a estrutura e know how internacional oferecido por elas.  

A expectativa do executivo é de que a primeira edição da MDA SOUTH AMERICA reúna cerca de 80 expositores, de 20 países, ocupando o pavilhão 2 do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Já a CeMAT SOUTH AMERICA 2013 deverá contar com 200 expositores, de 25 países. "Juntas as duas feiras reunirão cerca de 280 expositores, em 35 mil m² de área de exibição", calcula Bäumle.


Sobre a MDA  
A MDA - Motion, Drive & Automation acontece a cada dois anos como evento integrante da Hannover Messe, feira líder mundial para tecnologias industriais realizada anualmente em Hannover, na Alemanha. Trata-se de uma feira especializada na transmissão de forças elétricas, mecânicas, hidráulico-pneumáticas e tecnologias de ar comprimido e vácuo. A MDA conta com versões adaptadas aos mercados emergentes na China, Índia, Rússia, Turquia e, a partir do próximo ano, na América do Sul também.
A MDA SOUTH AMERICA fará sua estreia no Brasil de 19 a 22 de março de 2013, no pavilhão 2 do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, paralelamente à segunda edição da CeMAT SOUTH AMERICA  – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística. O evento é realizado e promovido pela Deutsche Messe AG e Hannover Fairs Sulamérica e conta com apoio da Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e associações internacionais representativas do segmento industrial como: VDMA- Associação dos Fabricantes Alemães de Máquinas e Equipamentos, NFPA - Associação Norte Americana de Hidráulica e Pneumática; AGMA - Associação Americana dos Fabricantes  de Engrenagens; ASSOFLUID - Associação Italiana da Indústria e Comércio de Equipamentos e Componentes Hidráulicos  e TFPA- Associação Taiwanesa de Hidráulica e Pneumática.
 
Informações sobre a MDA no: http://mda-southamerica.com.br