O Senai de Guarulhos está oferecendo novos cursos. O Curso de Aprendizagem Industrial é gratuito, destinado a candidatos que buscam capacitação para o primeiro emprego e que tenham concluído o ensino fundamental.

É oferecido, preferencialmente, para os candidatos que tenham, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 18 anos, exceção feita aos cursos Construtor de Carrocerias de Ônibus, Construtor de Edificações, Construtor de Móveis, Eletricista Instalador, Instalador Hidráulico, Soldador, Operador Polivalente de Tecelagem Plana, Operador de Processos de Beneficiamento Têxtil, Operador de Processos de Tecimento e Serralheiro; em que é exigido,
no mínimo, 18 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 24 anos.

Forma profissionais qualificados para as áreas de: Alimentos, Automobilística, Calçados, Construção Civil, Couro e Sintético, Eletricidade, Gráfica, Informática, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Mobiliário e Vestuário.

Ao final do curso, os alunos recebem Certificado de Aprendizagem Industrial.

A seleção ocorrerá primeiramente para candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do SENAI-SP. Havendo vagas remanescentes, ocorrerá, oportunamente, processo seletivo para candidatos da comunidade. Mais informações em:

http://www.sp.senai.br/Senaisp/institucional/180/0/aprendizagem-industrial-empresas-contribuintes