ENGLEWOOD, Colo. 16 de outubro de 2013 – A Arrow Electronics Inc. (NYSE: ARW) (www.arrow.com) anunciou a inauguração de uma nova unidade em São Paulo, Brasil, que marca o início dos negócios de recuperação de valor (descarte de bens eletrônicos e de TI) e logística reversa da empresa nesse país. Além disso, as operações de integração de sistemas que a Arrow já possuía no Brasil serão ampliadas e transferidas para essa unidade.
“A expansão das operações da Arrow no Brasil condiz com o compromisso da empresa de buscar mercados emergentes e de alto crescimento alinhados aos objetivos de crescimento de nossos fornecedores e clientes”, afirmou Tim Kolbus, vice-presidente de serviços de logística globais da Arrow. “A unidade no Brasil será operada pelo pessoal da Arrow e seguirá os mesmos padrões rigorosos que regem as nossas unidades de recuperação de valor e integração em todo o mundo”.
Essa unidade oferecerá serviços seguros e ambientalmente responsáveis nas áreas de recuperação de ativos, limpeza de dados, testes e triagem, reciclagem, remarketing, gestão de peças de reposição e de devolução de produtos para uma ampla gama de equipamentos eletrônicos. Além disso, a Arrow oferecerá serviços de design e fabricação para soluções de fabricantes de equipamentos originais que variam de sistemas de integração e projetos de solução de hardware a embalagens personalizadas e testes diagnósticos e funcionais.
A unidade está localizada na zona oeste de São Paulo, perto de muitos dos fornecedores da Arrow e dos portos do estado de São Paulo, e foi construída em conformidade com todas as certificações de processos e ambientais relevantes, inclusive as Práticas de Reciclagem Responsáveis (R2), Norma de Operação da Indústria de Reciclagem e padrões ISO 9001 e 14001.