Novembro 1, 2013 – A Mouser Electronics Inc, anunciou que já tem em estoque o PNA1322, novo produto da Panasonic, um módulo Place & Play Bluetooth® contendo tudo- em-um com compatilidade para smarthphone. O PAN1322 da Panasonic Electronics Components suporta o Bluetooth 2.1 + EDR. Um EDR (Enhanced DataRate) proporciona à transferência de dados uma velocidade de até 3 Mbits;s e o módulo pode ser programado usando comandos de modem padrão com o set de comandos AT.

Um transceiver on-board de 2,4 GHz com antena, facilitar os projetos de RF. O módulo é baseado numa solução em único chip Bluetooth que interfaceia facilmente a maioria dos microcontroladores. O SSP (Secure Simple Pairing) permite ao mesmo tempo conexões rápidas e reforça a encriptagem para proteção contra atacks MITM (Man in the Middle). A série PAN1322 reconhece o co-processador de autenticação da Apple e suporta a comunicação de dados SSP (Serial Port Profile) com iPhone ® e  IPad®.

A conectividade é suportada para dispositivos com Android, smartphones e todos os dispositivos Bluetooth. O PAN 1322 utiliza a tecnologia da Panaosinic tiny footprint com invólucro de apenas 15,6 x 8,7 x 2,8 mm, e é totalmente blindado para  ter imunidade a qualquer interferência.

O PAN1322 é totalmente compatível com os módulos da série anterior PAN1321. Kit de desenvolvimento e caixa de ferramenta SSP estão disponíveis. Veja mais em:

http://www.mouser.com/new/panasonicec/panasonic-PAN1322-bluetooth-module/.