NOSSAS REDES SOCIAIS -

Lançado site de busca de componentes eletrônicos para o mercado brasileiro (NOT263)

Um "broker" na Alemanha comprou componentes eletrônicos em um distribuidor de São Paulo (SP) e os reexportou para um fabricante de eletrônicos em Guarulhos, na Grande São Paulo. Fora o tempo e os custos na operação, a situação quase surreal ilustra a falta de uma ferramenta nacional de busca (search engine), para conectar o Brasil, informando o que está disponível dentro do mercado nacional, colocando o comprador e o vendedor em negociação direta.

A partir da constatação da falta de um site de buscas de componentes, surgiu a Brasilchips, em setembro passado. A Brasilchips  é a única search engine especializada para as necessidades do mercado brasileiro, conforme José Cláudio Boutros, diretor do site.

"Trabalhando há anos no setor de eletrônica, vi que nas empresas brasileiras, existe uma carência de ferramentas e facilidades para a busca de componentes, opções de compras e comparações de preços", afirma o executivo. "Queremos construir um site cada vez mais aperfeiçoado direcionado para as necessidades das empresas brasileiras. Para isso, estamos diariamente em contato com diversos clientes no Brasil para ajustar as funções do site e dos nossos serviços", complementa.

Conforme o executivo, a Brasilchips oferece um leque de atendimentos para o mercado brasileiro, o que inclui a busca de componentes eletrônicos e informações de estoques dos distribuidores e fabricantes, sem custos para quem busca procura os componentes.

Boutros afirma, que embora já esteja em funcionamento - e com aumento significativo no número de usuários -, o site está em fase final de desenvolvimento. Segundo ele, os grandes beneficiados são as inúmeras pequenas e médias empresas que não fazem importações e que também não dispõem de um departamento de compras especializado.

Boutros não esconde as ambições do site. "A Brasilchips trabalha para  ser o site número 1 no Brasil, para as buscas de componentes", diz. "Vamos aumentar os  nossos serviços de consultoria, construir redes de parcerias no Brasil e vamos ajudar os fabricantes de equipamentos originais, os que produzem eletrônicos para terceiros e outros a lidar com suas listas de material, eventuais falta de componentes e também excessos", comenta.

De acordo com o diretor, entre os usuários do site estão distribuidores, fabricantes, OEMs, prestadores de serviços, estudantes, escolas, desenvolvedores e outros.

Já fazem parte da Brasilchips 120 distribuidores internacionais e nacionais, como  Arrow, Microchip, Verical, Opoen, Surface, Totalilitty, Redacomp e TCT Brasil, que estão classificadas como distribuidores autorizados e independentes. "Os usuários da Brasilchips podem acessar e anunciar  informações únicas como, excessos, shortage, BOM (lista de materiais), componentes disponíveis no Brasil e no mundo.

O endereço do site é: www.brasilchips.com

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Chegada de novos tempos (OP205)

As primeiras indicações que uma volta a normalidade deve começar a ocorrer em breve anima muitas pessoas. De fato, estamos vislumbrando novos tempos, mas precisamos estar atentos para o fato de que tudo vai ser diferente, principalmente para o nosso mundo da tecnologia.

Leia mais...

Político
é mais fácil encontrar um mulher resignada a envelhecer do que um político resignado a se retirar da cena.(Es más fácil encontrar a uma mujer resignada a envejecer que a um político resignado a retirarse de La escena.)
Amado Niervo (1870 1919) - Pensando - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)