NOSSAS REDES SOCIAIS -

Aluno do Colégio Mater Amabilis é aprovado em quatro universidades nos EUA (NOT261)

O aluno do Colégio Mater Amabilis, em Guarulhos, Luis Fernando Machado Poletti Valle, concluinte do ensino médio em 2013, recebeu a notícia de que foi aprovado em quatro das melhores universidades nos Estados Unidos: Yale (New Haven, CT), Columbia (New York, NY), Cornell (Ithaca, NY) e  New York University (New York, NY).

 Antes disso, o aluno já havia passado em cinco grandes vestibulares brasileiros, sendo eles USP, Unicamp, ITA (6º lugar), IME (3º lugar do Brasil) e UFRJ, direto do 3º ano do ensino médio.

  Com apenas 17 anos, o aluno já conta com uma vasta lista de vitórias, entre elas 36 medalhas de olimpíadas em diversas áreas, o que só estimulou ainda mais a vontade de Luis de batalhar por algo cada vez melhor.

  “Ao participar de Olimpíadas, confirmei meu gosto por desafios e descobri que queria conhecer novas culturas e pessoas. Assim, procurei prestar universidades de ponta, não só no Brasil, como também nos EUA. E Yale, Columbia, Cornell e New York University estavam dentre as melhores no ranking mundial. Ao mesmo tempo, tive o incentivo do Mater e da Fundação Estudar, que me apoiaram em todo o processo de application”, explica Luis.

  Entre as inúmeras medalhas de Luis, algumas são: medalha de ouro na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) 2011, 2012 e 2013; medalha de ouro na OBF (Olimpíada Brasileira de Física) 2011 e 2012; medalha de ouro na OPF (Olimpíada Paulista de Física) 2011 e 2012; medalha de ouro na OQSP (Olimpíada de Química SP) 2012 e 2013; medalha de ouro na Canguru Matemático sem Fronteiras 2012 e 2013; entre outras. Foi selecionado para as seletivas de olimpíadas internacionais em Química, Física e Astronomia,  com medalha de prata na OLAA (Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica) 2012, na Colômbia,  e medalha de prata na IOAA (International Olympiad on Astronomy and Astrophysics) 2013, na Grécia. Em setembro de 2013, esteve na República Dominicana, na XVIII Olimpíada Ibero-Americana de Física, representando o Brasil, e trouxe a medalha de ouro.

  Depois de tantas conquistas, Luis quer se formar físico em Yale, mas ainda busca o complemento para a bolsa de US$ 46 mil anuais que já conseguiu da própria universidade, já que o curso custa US$ 68 mil anuais.

  “Escolhi Yale porque é uma das melhores universidades do mundo (entre as três melhores) e possui uma grade curricular mais ampla e variada, abrindo possibilidades de uma formação acadêmica completa”, explica.

  Para o colégio, o orgulho é imenso, uma vez que o objetivo é apoiar, incentivar e estar lado a lado na vitória de cada aluno.

  De acordo com a coordenadora pedagógica geral, Margaret Toba, são poucos os alunos que aceitam desafios e não desistem a cada obstáculo. E são poucos os pais que enfrentam seus medos e conseguem assumir uma postura corajosa de criar seus filhos para o mundo. “O Luis e sua família são assim. Conseguiram chegar a um objetivo grandioso porque acreditaram na possibilidade e ouviram todos os conselhos relacionados a isso. Assim como ele foi um aluno que abriu muitas portas para o Mater, também posso dizer que ele contou com o apoio e a ajuda do colégio para tudo, desde as olimpíadas, como também para os applications e viagens necessárias. No final, o resultado foi alcançado porque ele soube aproveitar tudo o que a escola oferece e nós soubemos dar asas para quem desejava voar”, explica.

  Ainda neste mês, Luis viaja para os Estados Unidos para conhecer o campus de Yale, em New Haven. Em agosto, ele iniciará o curso.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Momento de agir pensando no futuro

Não temos dúvidas de que estamos diante de uma grande pandemia. As notícias que correm pela mídia, muitas com conteúdo extremamente alarmistas, fazem com que muitas pessoas fiquem desorientadas não sabendo o que fazer. No entanto, uma coisa é certa: temos de seguir as recomendações básicas que impeçam o rápido alastre da epidemia e isso inclui a quarentena.

Leia mais...

Servir
Servir só para si é não servir para nada. (Cest nétre bon rien de nétre bon qu soi.)
Voltaire (1694 - 1778) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)