Os preparativos para a 6ª edição do International Workshop on Telecommunications – IWT já começaram. A chamada de trabalhos para o evento, que acontece em junho de 2015 no campus da instituição em Santa Rita do Sapucaí (MG), está aberta e o comitê técnico de avaliação já está formado. http://www.inatel.br/iwt/index.php/aboute-iwt-2/technical-committee

Nesta edição, o IWT conta com a participação de 46 pesquisadores em seu comitê técnico de avaliação, sendo 19 deles estrangeiros. De acordo com o technical program chair do evento, o professor Dr. Luciano Leonel Mendes, o grupo é formado por profissionais experientes e renomados nas áreas de pesquisa abrangidas pelo evento científico, o que é de fundamental importância para garantir a qualidade dos artigos que serão publicados.

"Os membros do comitê são responsáveis por delegar a revisão dos artigos para pesquisadores de seu círculo, que tenham competência comprovada na área específica de cada artigo em revisão. Esse processo seletivo acaba por definir um subgrupo de artigos aceitos que possui conteúdo significativo e de grande impacto científico", explica o professor.

Ainda segundo Luciano, um comitê técnico de avaliação formado por pesquisadores competentes e de várias nacionalidades é a semente para um círculo virtuoso que culmina na excelência do evento e no aumento de seu impacto para o desenvolvimento da ciência.

Promovido a cada dois anos, o IWT tem como objetivo discutir os mais recentes avanços nas diversas áreas ligadas às Telecomunicações, por meio da apresentação de estudos desenvolvidos por pesquisadores do mundo todo. Os interessados em submeter seus artigos devem se inscrever no site do IWT 2015. http://www.inatel.br/iwt/ 

 

Guarde essas datas:

Prazo para submissão de artigos: 20 de janeiro de 2015

Aviso de aceitação: 14 de março de 2015

Envio da versão final: 14 de abril de 2015

IWT: 14 a 17 de junho de 2015

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..