NOSSAS REDES SOCIAIS -

Relógio Smart se Comunica Através de Vibrações (NT038)

Todos os dias novas funções são agregadas aos vestíveis (wearables) como, por exemplo, os relógios “smart” que estão se tornando não só parte de nossas vidas, como também parte de nossos corpos.

Já tratamos em artigos que os eletrônicos já estão chegando ao ponto de serem vestíveis (wearables) para se tornarem implantáveis, entrando em nossos corpos.

É o caso da nova função agregada aos relógios por pesquisadores da Carnegie Mellon University (USA) que agregaram um sistema denominado ViBand a um relógio que permite sensoriar vibrações.

A ideia é possibilitar que o relógio reconheça gestos, objetos e até faça a leitura de informações a partir de um sistema vibratório modulado.

Conforme mostra a foto, se o usuário tocar numa placa “inteligente” que tenha o sistema de comunicação vibratório, informações gravadas podem ser transmitidas ao usuário aparecendo no seu celular.

Na foto, tocando na placa inteligente, o relógio inteligente “Lê” informações adicionais sobre a pessoa cujo nome nela aparece, até projetando a foto no mostrador.

 


 

 

O sistema usa o acelerômetro do relógio e pode ler informações a uma taxa de até 4 000 amostragem por segundo.

No futuro, objetos inteligentes terão etiquetas vibratórios que ao serem tocadas nos mostram no relógio informações importantes sobre os mesmos.

Outra aplicação interessante é mostrada na foto abaixo, em que o relógio identifica a nota tocada num violão.

 


 

 

Veja mais no vídeo o que esta tecnologia pode fazer: https://www.youtube.com/watch?v=Poi0MeASmuY

 

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Informação
A má informação é mais desesperadora que a não-informação. (Mal-information is more hopeless than non-information.)
Charles Caleb Colton (1780 1832) - Lacon - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)