Principais Fatos:

Nova família PIC32MM é ideal para aplicações IoT, electrónica de consumo, controlo industrial e controlo de motores

Primeira família PIC32 a integrar periféricos independentes do núcleo

Liberta recursos de CPU em sistemas de baixo consumo e de baixa complexidade de sistema

Suporta aplicações com restrições de consumo e dimensão, com modos dormentes reduzidos a um consumo de 500 nA e opções de encapsulamento compactas de 4x4 mm

 


 

 

A Microchip anuncia a sua família de microcontroladores (MCUs) PIC32 a 32 bit com o menor consumo e a melhor relação custo-benefício. A família PIC32MM (http://www.microchip.com/PIC32MM_FAM3687) da Microchip vem preencher o espaço existente entre as suas populares famílias PIC24F XLP e PIC32MX. A nova família PIC32 é a primeira a integrar periféricos independentes do núcleo, permitindo libertar recursos de CPU com menor consumo e custos inferiores de desenho de sistema. Os dispositivos PIC32MM são suportados pelo Configurador de Código Microchip MPLAB® (MCC) que ajuda a simplificar e acelerar novos projectos.

 

As atuais aplicações embebidas que têm como objetivo sistemas IoT (Internet of Things), eletrônica de consumo, controle industrial e controle de motores, exigem MCUs flexíveis com menor consumo e que sejam mais econômicos e estejam disponíveis em dimensões compactas. Para aplicações que exigem reduzir o consumo e permitam prolongar a duração da bateria, os PIC32MM têm sleep modes com um consumo reduzido a 500 nA. Aplicações com restrições de espaço podem igualmente se beneficiar das opções de encapsulamento reduzidas a 4x4 mm. Os dispositivos PIC32MM incluem periféricos independentes do núcleo tal como Células de Lógica Configurável (CLC) e PWMs de Captura Comparação de Saída Múltipla (MCCPs) que ajudam a implementar aplicações de controlo de motores BLDC sem sensores.

 

Para ajudar a acelerar as etapas de avaliação e desenvolvimento, está disponível um novo módulo plug-in com processador PIC32MM (MA320020) com um preço de $25, o qual se pode ligar à Placa de Desenvolvimento Explorer 16 (DM240001) com um preço de $129.99. Toda a família de dispositivos PIC32MM é suportada pelo ecossistema Microchip MPLAB incluindo o MPLAB X IDE e o compilador XC32. O Configurador de Código MPLAB, um plug-in para o MPLAB X, ajuda a parametrizar os periféricos e configurar os dispositivos e torna mais simples o mapeamento de pinos.

 

Durante um período de tempo limitado é possível comprar um módulo PIM PIC32MM (MA320020) por $25, em conjunto com uma placa Explorer 16 (DM240001) por apenas $89.99, poupando assim $40.

 

A família PIC32MM está já em produção e disponível em grandes quantidades a partir de agora, com encapsulamentos QFN e SSOP de 20-pinos; µQFN, QFN, SOIC, SSOP e SPDIP de 28-pinos; QFN de 36-pinos; e uQFN de 40-pinos. Os dispositivos estão disponíveis em variantes com 16 KB, 32 KB e 64 KB de Flash.

Para mais informações, visitar o website da Microchip em www.microchip.com/PIC32MM