NOSSAS REDES SOCIAIS -

Soluções Aeroespaciais e Militares na Mouser (COM3154)

Os componentes destinados às aplicações aeroespaciais, aernáuticas e militares possuem especificações muito mais rígidas que componentes destinados à eletrônica de consumo. Encontrar componentes que atendam as rígidas especificações militares e aeroespaciais são um problema para os que desejam desenvolver projetos nessa área ou simplesmente fazer serviços de manutenção. Para atender a esses clientes a Mouser Electronics ( www.mouser.com ) conta com uma ampla linha de produtos de fabricantes como a Glenair ( www.glenair.com ). Neste artigo listamos alguns componentes importantes desta linha que podem ser obtidos na Mouser.

 

As especificações para os componentes que atendam a aplicações militares (MIL) e de uso em aeronautica ou aplicações aeroespaciais são muito mais rígidas do que as que encontramos nos componentes de uso comum, ou seja, em produtos de consumo.

As faixas de temperatura são muito mais amplas, as condições de umidade e pressão são diferentes e até deve-se levar em conta a presença de radiação cósmica nos produtos que se destinam a satélites e naves espaciais, por exemplo.

A Glenair, por exemplo, é uma empresa da Califórnia USA que se especializou em produtos para estas linhas de maior precisão, alem de produtos comerciais com destaque a conectores.

Os leitores que desejarem saber mais sobre as especificações militares podem acessar o site do IEEE onde pode-se ter uma ideia de quão rígidas elas são em termos de limites para diversas grandezas envolvidas na operação de componentes.

A Mouser com grande distribuidor mundial de componentes atende a Glenair possuindo em sua linha de produtos uma grande gama de conectores desta empresa. Vamos percorrer o site da Mouser e destacar alguns de seus produtos mais recentes.

 

Série 23 SuperNine® de Conectores de Performance Avançada

A série 23 SuperNine® de conectores de acordo com a norma MUL-DTL-38999. Estes conectores selados combinam outros recursos de alta performance da D38999,incluindo a ciclo 1500 de casamento de durabilidade avançada dos contatos, blindagem contra EMI, acoplamento de alta durabilidade e anti-vibração, e muito mais.

Mais informações inclusive datasheet pode ser obtido em: http://www.mouser.com/new/glenair/glenair-supernine-environmental/

 

050-301 Tamanho 8 – Contatos Optoeletrônicos de Cavidade

Este dispositivo se destina à operação com sinais lógicos em modo diferencial de corrente (CML) num cabo multi-modo de fibra óptica. Os transmissores consistem em um laser driver de 850 nm de cavidade emissora superficial (VCEL). O receptor consiste num foto-detector PIN de 850 nm, um amplificador de transimpedância, um circuito de controle automático de ganho e um amplificador limitador. O dispositivo pode operar com taxas de dados de 100 Mbps a 4,25 Gbps. Veja mais em: http://www.mouser.com/new/glenair/glenair-050-301-size-8-contacts/

 


 

 

 


 

 

 

Série 970 PowerTrip™ de Conectores de Potência

A série 970 PowerTrip™ de conectores de potência apresenta contatos LouverBand de alta corrente,, resistentes a água, construídos para ambientes exigentes. Esses conectores podem operar na faixa de temperaturas de -65º C a +200º C e uma tensão dielétrica de 2 000 Vac no nível do mar (DWV). A série é protegida contra interferência eletromagnética. Os conectores estão disponíveis em diversos arranjos cujas características podem ser acessadas em: http://www.mouser.com/new/glenair/glenair-970-powertrip/

 


 

 

 

Sistema de Conexão para Fibra Óptica Eye-Beam™ GLT

Este é um outro produto da Glenair que destacamos. Trata-se de um sistema de conexão para fibras ópticas equipados com lentes, para sistemas de feixe expandidos por fibra óptica sendo facilmente integrado em qualquer invólucro de conector já que é construído num terminal F/O. Suas perdas são baixas, de 1,5 dB na operação multímodo e 2,0 dB em modo simples sem sintonia. Mais informações podem ser obtidas em: http://www.mouser.com/new/glenair/glenair-eye-beam/

 


 

 

 

Conectores Série 28 Hiper-D


 

 

 

Serie de Conectores 860 Mousebud™

A série de conectores 860 Mousebud™ da Glenair consiste numa solução de 7 canais com 5 A por linha, otimizada para aplicações rudes onde tamanho reduzido e pequeno peso são exigências. A série 860 é especificada para tensões de 500 V e correntes de 5 A, possuindo resistência para imersão em água e proteção contra EMI. Mais informações podem ser acessadas em: http://www.mouser.com/new/glenair/glenair-series-860-connectors/

 


 

 

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Chegada de novos tempos (OP205)

As primeiras indicações que uma volta a normalidade deve começar a ocorrer em breve anima muitas pessoas. De fato, estamos vislumbrando novos tempos, mas precisamos estar atentos para o fato de que tudo vai ser diferente, principalmente para o nosso mundo da tecnologia.

Leia mais...

Tradução
A tradução é, no melhor dos casos um eco. (Translation is at Best on echo.)
George Borrow (1803 - 1881) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)