NOSSAS REDES SOCIAIS -

LT3008 - LDO de Alta Tensão com Baixa Corrente Quiescente (COM057)

A Linear Technology Corporation (www.linear.com) destaca o LT3008, um LDO de alta tensão que apresenta uma corrente quiescente de apenas 3 uA. O LT3008 é o mais novo componente de família de alta tensão baseada em PNP podendo operar com tensões de entrada de 2,0 a 45 V e uma tensão ajustável na faixa de 0,6 V a 36 V. A tolerância de saída é altamente regulável dentro de uma faixa de +/-2%. A corrente no estado shutdown é menor que 1 uA o que o torna uma excelente escolha para aplicações alimentadas por bateria como memórias que mantém um sistema vivo por longos intervalos de tempo.

O LT3008 otimiza a estabilidade e resposta a transientes com baixa ESR, e os valores dos capacitores cerâmicos de saída podem ser tão pequenos como 2,2 µF. Estes capacitores de baixo valor podem ser utilizado sem a necessidade de resistores em série, o que é comum em outros reguladores. Um circuito interno de proteção inclui a proteção contra inversão de bateria, inversão da saída e inversão entrada-saída, limitação de corrente e limitação térmica.

O LT3008EDC e o LT3008IDC são encapsulados em invólucros DFN de 6 terminais de 2 x 32 mm enquanto que o LT3008ETS8 e o LT3008ITS8 são oferecidos em invólucros de 8 terminais SOT-23 com 3 pinos conectados ao plano de terra para maior performance térmica.

Na figura 1, um circuito de aplicação.

 

Circuito de aplicação.
Circuito de aplicação.

 

 

Características destacadas:

* Corrente quiescente ultra-baxa de 3 uA (tip)

* Faixa de tensões de entrada de2,0 a 45 V

* Tensão de saída ajustável entre 0,6 e 36 V

* Baixa queda de tensão: 300 mV à plena carga

* Corrente de saída: 20 mA

* Corrente de shutdown: menor que 1 uA

* Limitação de corrente

* Limitação térmica

 

Mais informações podem ser obtidas no data sheet disponível no Datasheet do LT3008

 

Entre em contato com o distribuidor deste componente

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Chegada de novos tempos (OP205)

As primeiras indicações que uma volta a normalidade deve começar a ocorrer em breve anima muitas pessoas. De fato, estamos vislumbrando novos tempos, mas precisamos estar atentos para o fato de que tudo vai ser diferente, principalmente para o nosso mundo da tecnologia.

Leia mais...

Odiar
é próprio da alma humana odiar a quem se ofendeu. (Proprium humant ingenit est odisse quem l?seris)
Tacito (55-120) Vida de Agricola - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)