Esta documentação é de 2007. Verifique a disponibilidade do componente antes de escolhê-lo para um novo projeto.

 


 

O ADSP-BF534 consiste num processador Blackfin para conectividade CAN em aplicações industriais e automotivas da Analog Devices (www.analog.com).

A família de processadores Blaxkfin foi expandida para agregar as necessidades de conectividade CAN (Controller Area Network ). Wssa conectividade é poderosa pois é utilizada em conjunto com procssadores de 16/32 bits Backfin, uma arquitetura cache flexível, um subsistema de DmA melhorada e o dynamic Power Management.

Esse componente consiste numa extensão funcional dos processadores ADSP-BF531, ADSP-BF532 e ADSP-BF533. Na figura 1 temos o diagrama de blocos desses processadores.

 

Diagrama de blocos do ADSP-BF534
Diagrama de blocos do ADSP-BF534

 

Com essas características os projetistas podem obter vantagens no desenvolvimento de circuitos de processamento de sinais e controle numa ampla gama de aplicações.

Dentre as aplicações sugeridas estão as redes de segurança e controle automotivos, automação industrial. Além disso ele pode ser usado em equipamentos médicos e outros produtos.

No projeto do ADSP-BF534 foi dada especial atenção às redes CAN embutidas que exigem cada vez mais inteligente e capacidades analíticas. O processador Blackfiin foi escolhido por sua capacidade de realizar tarefas orientadas para rede além de proporcionar mecanismos de interfaceamento com o usuário.

Além disso, um especial cuidado também foi tomado para se obter uma largura de faixa´compatível com o módulo CAN 2.0B, onda as taxas de transmissão e recepção de dados chegam a 1 Mbps.

O módulo suporta até 32 destinatários com máscaras de aceitação individual e filtragem de dados. Além disso o subsistema DMA foi melhorado de modo a ter maior capacidade de gerenciamento de tráfego, com um mínimo de intervenção do cerne.

Em suma, o ADSP-BF534 foi projetado como um sistema integrado, incluindo diversas funções de uso geral que minimizam a necessidade de circuitos externos para controle e comunicação.

Os processadores da família Blackfin possui uma ampla família de recursos para o desenvolvimento de projetos tais como:

* Ferramentas de desenvolvimento CROSSCORE da Analog Devices.

* Software Green Hills

GCC de Fonte aberta, placas STAMPS.

 

Datasheet do ADSP-BF534