O Site do Hardware Livre - OSHW

ADSP-BF534 - Processador para conectividade (COM145)

Esta documentação é de 2007. Verifique a disponibilidade do componente antes de escolhê-lo para um novo projeto.

 


 

O ADSP-BF534 consiste num processador Blackfin para conectividade CAN em aplicações industriais e automotivas da Analog Devices (www.analog.com).

A família de processadores Blaxkfin foi expandida para agregar as necessidades de conectividade CAN (Controller Area Network ). Wssa conectividade é poderosa pois é utilizada em conjunto com procssadores de 16/32 bits Backfin, uma arquitetura cache flexível, um subsistema de DmA melhorada e o dynamic Power Management.

Esse componente consiste numa extensão funcional dos processadores ADSP-BF531, ADSP-BF532 e ADSP-BF533. Na figura 1 temos o diagrama de blocos desses processadores.

 

Diagrama de blocos do ADSP-BF534
Diagrama de blocos do ADSP-BF534

 

Com essas características os projetistas podem obter vantagens no desenvolvimento de circuitos de processamento de sinais e controle numa ampla gama de aplicações.

Dentre as aplicações sugeridas estão as redes de segurança e controle automotivos, automação industrial. Além disso ele pode ser usado em equipamentos médicos e outros produtos.

No projeto do ADSP-BF534 foi dada especial atenção às redes CAN embutidas que exigem cada vez mais inteligente e capacidades analíticas. O processador Blackfiin foi escolhido por sua capacidade de realizar tarefas orientadas para rede além de proporcionar mecanismos de interfaceamento com o usuário.

Além disso, um especial cuidado também foi tomado para se obter uma largura de faixa´compatível com o módulo CAN 2.0B, onda as taxas de transmissão e recepção de dados chegam a 1 Mbps.

O módulo suporta até 32 destinatários com máscaras de aceitação individual e filtragem de dados. Além disso o subsistema DMA foi melhorado de modo a ter maior capacidade de gerenciamento de tráfego, com um mínimo de intervenção do cerne.

Em suma, o ADSP-BF534 foi projetado como um sistema integrado, incluindo diversas funções de uso geral que minimizam a necessidade de circuitos externos para controle e comunicação.

Os processadores da família Blackfin possui uma ampla família de recursos para o desenvolvimento de projetos tais como:

* Ferramentas de desenvolvimento CROSSCORE da Analog Devices.

* Software Green Hills

GCC de Fonte aberta, placas STAMPS.

 

Datasheet do ADSP-BF534

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novidades de Outubro (OP196)

Ainda repercutindo nosso mês de aniversários, completamos o mês com a participação da IoT Latin America 2019 onde atendemos nossos amigos no estande da Mouser Electronics. Como sempre, tivemos a satisfação de encontrar amigos, colaboradores e clientes, trocando ideias sobre negócios e o futuro da tecnologia.

 

Leia mais...

Sentidos
Os sentidos não enganam; o que engana é o julgamento. (Die Sinne Trgen nicht, das Urteil trugt.)
Goethe (1749 - 1832) - Natureza e Ciência da Natureza - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)