NOSSAS REDES SOCIAIS -

MC44S803 - Sintonizador de Banda Larga CMOS (COM279)

A Freescale Semiconductor (www.freescale.com) acaba de lançar (2009) o circuito integrado MC44S803, um sintonizador CMOS de banda larga para a faixa de freqüências de 48 MHz a 1 GHz. O novo componente possui características de baixo consumo, alta performance, sendo alimentado com uma tensão de 3,3 V.

Trata-se de um componente ideal para o desenvolvimento de produtos como sintonizadores para TV digital e analógica, Recebendo sinais na faixa indicada de freqüências, ele as converte para sinais de 30 MHz a 60 MHz de freqüência intermediária.

O novo componente que consta de um único chip, utiliza uma arquitetura de dupla conversão que elimina a necessidade de filtros de tracking e bobinas que precisam de ajustes. Duas saídas de FI são fornecida para alimentar sistemas com demoduladores múltiplos, por exemplo, um digital e outro analógico.

O MC44S803 foi projetado para suportar padrões como Data Over Cable Service Interface Specification (DOSSIS), especificações ATSC para SVSB 64 e 256 QAM assim como especificações NorDig unified 1.0.3 para COFDFM sobre para DVB-T. Na figura 1 temos o diagrama de blocos do componente.

 

Destaques

* Consumo: 746 mW - tipico

* Operação com 3,3 V

* Modo programável power-down

* Capacidade de comutar entre tensões duas tensões analógicas de controle para LNA

* Dois sintetizadores de freqüências completos integrados

* Figura de ruído típica de 7,0 dB

* Circuitos de auto-diagnóstico internos

 

 

Figura 1 - Diagrama de blocos do MC44S803
Figura 1 - Diagrama de blocos do MC44S803

 

 

Mais informações podem ser obtidas no datasheet do componente no site da Freescale.

 

Datasheet do MC44S803

??

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Povo
Dominam-se mais facilmente os povos excitando-lhes as paixões do que cuidando de seus interesses.(On domine plus facilement les peuples em excitant leurs passions quen sóccupant de leurs intérêts."
Gustave Lebon - Aforismos do Tempó Presente. - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)