NOSSAS REDES SOCIAIS -

Placa de Demosntração VIPer50 para EMI (ART700)

A ST Microelectronics (www.st.com) descreve em seu Application Note AN257 uma placa de demonstração de um circuito flyback que pode produzir qualquer tensão de saída, com recursos para análise da EMI. A placa foi originalmente projetada para fornecer uma tensão de 18 V com corrente até 1,4 A de saída e opera com tensões de entrada de 85 a 264 VAC. Este artigo foi revisado em 2012, tendo sido feitas poucas alterações no texto e nas informações técnicas. Apenas lembramos que sempre é importante verificar nop site da empresa a eventual existência de configurações equivalentes mais recentes.

Essa placa usa um retificador de saída axial BYW98-200 e emprega apenas um capacitor na saída, conforme pode ser visto pelo diagrama da figura 1.

Na placa também encontramos os componentes que são exigidos para se evitar EMI e que também espaço para se acrescentar novos componentes de teste EMI caso sejam necessários.

A tecnologia VIPer50 contém o que há de mais moderno em circuitos PWM e MOSFETs verticais tudo no mesmo chip de silício. Com isso essa tecnologia é apropriada para uma ampla faixa de tensões de entrada em fontes de alimentação até 25 W (50 W para a faixa mais alta de tensões) no modo descontínuo.

Essa solução tem por vantagem usar poucos componentes externos quando comparada com uma solução discreta e tanto pode ser usada na regulação primária como secundária. Além disso ela tem o modo burst em standby, um pino terno para ajustar a freqüência de operação até 200 kHz e um pino para compensação. Além disso ela possui controle no modo de corrente, um limitador de corrente interno e proteção térmica.

Dentre as principais características dessa placa destacamos:

* Faixa de tensões de entrada: 85 a 246 Vac

* Faixa de freqüências de entrada: 50/60 Hz

* Tensão de saída: 18 V (sec), 21 V (pri)

* Potência de saída descontínua: 25 W

* Pico de potência de saída (34 W)

* Ripple de saída: 0,1 Vpp 918 V, com apenas C10

 

Figura 1
Figura 1

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Momento de agir pensando no futuro

Não temos dúvidas de que estamos diante de uma grande pandemia. As notícias que correm pela mídia, muitas com conteúdo extremamente alarmistas, fazem com que muitas pessoas fiquem desorientadas não sabendo o que fazer. No entanto, uma coisa é certa: temos de seguir as recomendações básicas que impeçam o rápido alastre da epidemia e isso inclui a quarentena.

Leia mais...

Ofício
Todos os ofícios agradam na medida em que neles se governa, e desagradam na medida em que neles se obedece. (Tous lês métiers plaisent autant que lon y governe, et déplaisent autant que lon y obéit.)
Alain (1868-1951) - Considerações sobre a Felicidade - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)