NOSSAS REDES SOCIAIS -

Amplificador de 2 x 1 W com o TS4984 da STMicroelectronics (ART744)

Soluções de baixas potências para amplificadores de áudio devem preencher um requisito básico muito importante: ter baixo consumo. O circuito integrado TS4984 da STMicroelectronics (www.st.com) atende a essas necessidades consistindo numa solução ideal para aplicações portáteis como celulares, notebooks, TVs LCD e equipamentos de áudio portáteis. Neste artigo damos as características deste componente com um circuito de aplicação. (2009)

O circuito integrado TSA4984 pode fornecer duas saídas de 1 W em cargas de 8 ? quando alimentado por tensões de 2,2 V a 5,5 V. Com uma tensão de 5 V sua potência de saída é de 1 W RMS por canal. O circuito possui um modo standby com controle externo que o leva a um consumo menor do que 10 nA por canal. O ganho de cada canal pode ser configurado por resistores externos.

O invólucro do TSA4984 é TQFN16 medindo 4 x 4 mm apenas, conforme mostra a figura 1.

 

Figura 1 - Invólucro do TS4984.
Figura 1 - Invólucro do TS4984.

 

Outras características de destaque são o pop x click próximos de zero e a SNT de100 dB (tip). Na figura 2 temos um circuito típico de aplicação deste componente.

 

Figura 2 - Circuito de aplicação.
Figura 2 - Circuito de aplicação.

 

Na figura 3 temos um gráfico que mostra o ganho e a fase dentro da faixa de frequências de operação deste amplificador, para operação sem realimentação (open loop).

 

Figura 3 - Ganho e fase em função da frequência.
Figura 3 - Ganho e fase em função da frequência.

 

Informações completas sobre este componente, assim como dados para cálculos podem ser obtidos no datasheet disponível no site de STMicroielectronics.

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Trabalho
O trabalho é a melhor e a pior das coisas: a melhor se é livre; a pior se é escravo. (Le travail est La meilleure et la pire dês choses; La meilleur sil est libre; la pire sil est serf.)
Alain (1868 - 1931) - Considerações Sobre a Felicidade - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)