NOSSAS REDES SOCIAIS -

Amplificador de Áudio Estéreo Classe D de 15 W (ART855b)

O circuito apresentado na figura abaixo é sugerido pela Texas Instruments (www.ti.com) e faz uso do circuito integrado TPA3121D2. Os leitores interessados em mais detalhes podem baixar o datasheet do componente no próprio site da empresa.

 

 Amplificador Classe D de 15 W com alimentação de 10 a 26 V.
Amplificador Classe D de 15 W com alimentação de 10 a 26 V.

 

O amplificador estéreo apresentado fornece uma potência de 15 W por canal e pode funcionar com tensões de alimentação de 10 V a 26 V. Com 22 V de alimentação e carga de 4 Ω a potência de saída por canal é 15 W, mas ele pode ser configurado na versão mono (BTL) com uma potência de saída de 30 W em carga de 8 Ω. O circuito para a configuração BTL é mostrado na figura abaixo.

 


 

 

O amplificador apresentado possui ainda recursos para 4 ganhos selecionáveis, proteção térmica e contra curto-circuito. O elevado rendimento faz com que ele não necessite de dissipador de calor.

Datasheet do TPA3121D2

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Ser e Parecer
Todos vêem o que pareces, poucos sentem o que és. (Ognum vede quel Che tu pari, pochi sentono quel Che tu est.)
Maquiavel (1469 - 1527) - O Príncipe - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)