NOSSAS REDES SOCIAIS -

Chave óptica de potência (ART896)

Mostramos na figura 1 uma chave óptica de potência usando um isolador óptico comum como foto-transistor. O tipo de acionamento depende da aplicação, podendo vir de circuitos lógicos TTL ou CMOS ou outras configurações como, por exemplo, comparadores de tensão e amplificadores operacionais.

 


 

 

 O circuito utiliza um Triac comum cuja capacidade de corrente e tensão depende da carga controlada. Da mesma forma, o resistor de 51 k foi dimensionado para a rede de 110 V (120 V) podendo ser alterado para operação na rede de 220 V.

 O elemento de disparo é um SBS (Silicon Bilateral Switch) podendo eventualmente ser substituído por um DIAC, caso em que as características de disparo devem ser consideradas para ser obtido o acionamento pelo acoplador óptico, com eventuais alterações do resistor.

 Observe que o acionamento é feito em onda completa graças à presença da ponte de diodos.

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Momento de agir pensando no futuro

Não temos dúvidas de que estamos diante de uma grande pandemia. As notícias que correm pela mídia, muitas com conteúdo extremamente alarmistas, fazem com que muitas pessoas fiquem desorientadas não sabendo o que fazer. No entanto, uma coisa é certa: temos de seguir as recomendações básicas que impeçam o rápido alastre da epidemia e isso inclui a quarentena.

Leia mais...

Patriota
Não existem patriotas em filas do INPS.
Luis Fernando Veríssimo (1936) - A Grande Mulher Nua - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)