NOSSAS REDES SOCIAIS -

Genes da Inteligência (MA108)

Já falamos em outros artigos nossos da possibilidade de se estimular certas regiões do cérebro de modo a nos levar a um estado de superconsciência, fato descoberto por pesquisadores (MA105)

Agora, podemos ir ainda um pouco além, com a possibilidade de em futuro não muito distantes termos super-humanos com capacidades nunca antes imaginadas numa pessoa comum, e que eram apenas encontradas em gênios ou superdotados, muito raros.

O que se descobriu é que diferentemente do que se pensava, a inteligência das pessoas depende de fatores genéticos . O que se descobriu é que o denominado Efeito Wilson que afirma que os fatores genéticos influem na inteligência apenas 20% na infância, crescendo até um pico de 80% com a idade em torno de 20 anos.

Segundo estudos de pesquisadores da Universidade de Amsterdam a presença de genes que influem na inteligência tem um papel muito mais importante do que se acreditava antes.

De fato, de 12 genes associados à inteligência, os pesquisadores detectaram mais 40 deles, elevando assim o número de genes responsáveis pela nossa inteligência a 52.

Os pesquisadores trabalharam com a medida de um fator denominado “fator g” que é considerado um dos meios mais eficientes de se estudar a inteligência atualmente.

Acreditamos que o desenvolvimento da engenharia genética, no futuro a manipulação desses genes pode levar a criação de super-humanos, e além disso temos a possibilidade de se elevar a capacidade dos cérebros das pessoas ainda mais através de recursos eletrônicos como já tratamos em nosso artigo citado no início.

Rumo a uma super-humanidade.

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Povo
Dominam-se mais facilmente os povos excitando-lhes as paixões do que cuidando de seus interesses.(On domine plus facilement les peuples em excitant leurs passions quen sóccupant de leurs intérêts."
Gustave Lebon - Aforismos do Tempó Presente. - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)